Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

capacitação

Centro de treinamento e tecnologia do algodão é inaugurado em Rondonópolis

Foto: Assessoria Ampa

Em outubro de 2015, a Ampa e o IMAmt inauguraram o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica em Sorriso. Agora será a vez de Rondonópolis

Em outubro de 2015, a Ampa e o IMAmt inauguraram o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica em Sorriso. Agora será a vez de Rondonópolis

A região Sul de Mato Grosso passará a contar a partir desta quarta-feira, 30 de março, com um espaço voltado para treinamento e desenvolvimento de tecnologias para o algodão. Assim como o Núcleo Regional Norte da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), em Sorriso, a região Sul passa a contar com um Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica em Rondonópolis.

O Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Sul está situado em Rondonópolis, na BR-364 Km 199, sentido Pedra Preta.

Leia mais:
Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do algodão será inaugurado em Sorriso

Segundo a Ampa, é o segundo Centro a ser inaugurado pela Associação e pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) nas regiões algodoeiras de Mato Grosso. Além de Sorriso, que foi inaugurado em outubro do ano passado, e Rondonópolis, outros três Centros estão previstos ainda para 2016.

Os demais Centros de Treinamento e Difusão Tecnológica, destaca a Ampa, estão previstos para Campo Verde, Campo Novo dos Parevis e Sapezal. Todos são construídos com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Conforme o presidente da Ampa e do IMAmt, Gustavo Piccoli, mão de obra qualificada "é uma demanda urgente dos produtores".

"Com a criação deste e dos demais Centros de Treinamento, a Ampa acredita estar contribuindo para o desenvolvimento regional e o futuro da cotonicultura com responsabilidade social e ambiental", pontua Gustavo Piccoli.

O Centro

O Centro está localizado em uma área de aproximadamente 190 hectares, sendo mais de cinco mil metros quadrados de área construída.

O local conta com refeitório, alojamento, garagem para maquinários, depósito de insumos e um galpão com salas para treinamentos e oficinas. Há também casas de vegetação e laboratórios para o desenvolvimento de novas tecnologias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet