Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Inscrições abertas para seminário sobre benefícios do consumo de pescado

A Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em conjunto com o Núcleo de Estudo em Pescado (Nepes/UFMT), a Universidade de Cuiabá (Unic) e a Faculdade de Tecnologia do Senai realizam, no dia 22 de março, o III Seminário sobre a Importância do Consumo de Pescado na Alimentação e Saúde da População. O evento é aberto à participação de estudantes da área de alimentos, profissionais, comerciantes, produtores e consumidores de pescado em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

O evento ocorrerá no Auditório do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), localizado na UFMT, Câmpus de Cuiabá, e terá início às 13h30. O objetivo é estimular o aumento do consumo de pescado e divulgar os benefícios do mesmo para a saúde humana. Antecedendo em três dias a Sexta-Feira Santa (25), o Seminário fornecerá informações a respeito da produção de pecado no Estado de Mato Grosso; dificuldades e desafios para inserção do pescado na merenda escolar e programas de controle de qualidade de pescado em frigoríficos.

Na quinta feira, dia 24 de março, os alunos dos cursos de Ciência e Tecnologia de Alimentos e Nutrição da Fanut, irão também realizar um processo de orientação aos usuários do Restaurante Universitário da UFMT a respeito dos benefícios do consumo de pescado, dicas de compra e de armazenamento.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá, do Conselho Regional de Nutrição (CRN-1ª Região) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MT).

Confira a programação.

Confira a cartilha de orientações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet