Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

PECUÁRIA DE CORTE

Demandas levantadas no Acrimat em Ação serão encaminhadas ao Governo de Mato Grosso

Foto: Assessoria Acrimat

Demandas levantadas no Acrimat em Ação serão encaminhadas ao Governo de Mato Grosso
As demandas levantadas durante a 6ª edição do Acrimat em Ação serão encaminhadas ao Governo de Mato Grosso. Ao todo 30 municípios serão percorrido por técnicos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) entre os meses de março, abril e maio. A expectativa é que cerca de cinco mil pecuaristas participem dos encontros.

A primeira etapa do Acrimat em Ação 2016 teve início nesta terça-feira, 15 de março. De Cuiabá seis carros partiram com destino a região Oeste. Nesta edição os encontros com os pecuaristas conta com a palestra “Intensificação Racional na Produção de Bovinos de Corte”, a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo, pesquisador e mestre em ciências Armindo Neivo Kichel.

Leia mais:
Instituto da Carne de MT é o 6º do mundo e “vira página” de divergências entre setor produtivo e indústria

“O Acrimat em Ação é um programa de interação com o objetivo de levar e captar informações com os pecuaristas”, explica o presidente da Acrimat, José Bernardes.

Segundo o superintendente da Associação, Francisco de Sales Manzi, as demandas levantadas com os pecuaristas como infraestrutura e logística, licenciamento, por exemplo, serão encaminhadas ao Governo de Mato Grosso, bem como quanto à questão de crédito para os bancos. Ele ressalta que informações levantadas através de questionários também serão enviadas ao Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Em 2015, por exemplo, pesquisamos com os pecuarista quanto a investimentos realizados nos últimos cinco anos e cerca de 82% relataram ter feito algum tipo de investimento”, comenta Manzi.

Ao todo o Acrimat em Ação percorrerá 12 mil quilômetros. As equipes são compostas pela equipe técnica da Acrimat, imprensa e parceiros. Entre os parceiros, revela a Associação, estão o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sicredi e o Grupo Canopus, que participa pela primeira vez.

De acordo com a gerente comercial do Grupo Canopus, Hanna Paula Ferrante, a empresa aceitou o convite da Acrimat para participar do projeto diante a seriedade da entidade e pela marca Toyota realizar diversas ações de sustentabilidade do meio ambiente e ações sociais.




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet