Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

30 famílias

Sementes de forrageiras são doadas para pequenos agricultores da região Sul de Mato Grosso

Foto: Pauta Pronta

Sementes de forrageiras são doadas para pequenos agricultores da região Sul de Mato Grosso
Cerca de 1.200 quilos de sementes forrageiras, de variadas cultivares, foram doadas para pequenos produtores da região Sul de Mato Grosso. As gramíneas foram entregues à Secretaria Municipal de Agricultura de Rondonópolis para a distribuição.

As sementes foram doadas pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), na manhã de quarta-feira, 02 de março. A distribuição será realizada pela Prefeitura de Rondonópolis.

Leia mais:
Plantão de pré-colheita é realizado por Associação para recebimento de amostras de semente

O vice-presidente da Aprosmat, Pierre Patriat, explica que a ideia de doação das sementes, que antes eram descartadas, surgiu há quatro anos. "Logo pensamos na Secretaria de Agricultura, que com certeza saberá fazer a distribuição certa”, disse. A quantidade de sacas doadas é o suficiente para semeadas até 120 hectares. Se convertido em valor comercial, têm-se de 10 a 12 mil reais".

Conforme a Aprosmat, as sementes doadas são provenientes de amostras encaminhadas por associados e clientes da Associação ao longo de 2015 para a realização de testes de qualidade (germinação, vigor e pureza). Os lotes, ressalta a entidade, se encontram em ótimas condições e pronto para semeadura.

O secretário de Agricultura de Rondonópolis, Renato Mendes, frisa que a doação é importante para a agricultura familiar. Deverão ser beneficiadas aproximadamente 30 famílias com as sacas cedidas pela entidade. "Temos certeza da qualidade destes lotes, que consequentemente vão significar uma melhora no rebanho, uma melhora na produtividade leiteira".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet