Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

ressocialização

Reeducandos em Sorriso recebem curso de Classificação de Grãos

Foto: SEJUDH-MT

Reeducandos em Sorriso recebem curso de Classificação de Grãos
Catorze recuperandos do Centro de Ressocialização de Sorriso receberam capacitação nesta semana em Classificação de Grãos. Está não é a primeira vez que reeducandos participam de cursos voltados à área agrícola no município.

O curso de classificação de Grãos foi realizado entre segunda-feira (08) e essa quinta-feira (11). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), a capacitação foi ministrada por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Leia mais:
Recuperandos de Sorriso recebem curso de beneficiamento de soja

Essa não foi a primeira vez que reeducandos participaram de cursos na área de Classificação de Grãos em Sorriso, principal município produtor de soja e milho de Mato Grosso. Em 2015, por exemplo, 10 reecuperandos participaram de um curso profissionalizante de Beneficiamento de Grãos.

O diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso, Itamar Gonçalo Costa, explica que a capacitação é de autoria do Conselho da Comunidade, que contou com a parceira do Senar e do Sindicato Rural de Sorriso, além do apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Segundo o presidente do Conselho da Comunidade, Sebastião Ferreira de Andrade Filho, este foi o terceiro curso realizado na unidade e outros estão por vir. Ele ressalta que as capacitações serão focadas para o campo de trabalho.

Outro Projeto de Ressocialização em andamento, revela a psicóloga da unidade, Thayla Souza, é um curso voltado para a formação de artesãos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet