Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Senar-MT recebe terreno para Núcleo Avançado de Capacitação de Comodoro

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, assinou a escritura do terreno doado pela prefeitura de Comodoro (a cerca de 640 quilômetros de Cuiabá) para a construção do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC) na cidade. O documento foi assinado na manhã desta terça-feira (19/01), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com a presença do presidente do Sindicato Rural de Comodoro, Paulo Cézar Domingues Pimenta.

"É importante não só para o Sindicato, mas para o município de Comodoro como um todo, essa parceria feita com o Senar-MT pra gente priorizar os cursos e ter uma estrutura, um estabelecimento melhor para realizá-los o ano todo. O cidadão comodorense vai estar ganhando muito com isso", avaliou Pimenta.

Com a doação do terreno, que fica no centro da cidade, no caso de Comodoro, o próximo passo é a contratação da empresa de engenharia para dar início às obras, que contarão com o aporte financeiro concedido pelo Senar-MT. O responsável por gerenciar os trabalhos do Núcleo é o Sindicato Rural. A partir do início do início da construção, o espaço deve ficar pronto em cerca de três meses.

"Com certeza, ampliaremos o número de cursos. A partir do momento que tem uma localidade, uma estrutura melhor, você tem mais condição de atender a população que tanto necessita dos cursos do Senar em Comodoro", completou o presidente do Sindicato.

A ampliação no número de NACs, através das parcerias com as prefeituras e os sindicatos rurais, é uma das principais metas do Senar-MT para 2016. No ano passado, cinco unidades foram inauguradas no Estado: em Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José dos Quatro Marcos e Primavera do Leste. A intenção é fomentar o interesse e melhorar a estrutura para realização dos cursos, atraindo cada vez mais pessoas da cidade que queiram atuar em atividades do campo.

"Nós estamos muito preocupados em ampliar a qualificação profissional, o conhecimento que as pessoas têm para aplicar no campo, e nós estamos investindo nisso. Temos certeza de que no ano de 2016 serão muitos outros NACs, em virtude do estágio avançado das parcerias com os sindicatos rurais", assinalou o presidente do Sistema Famato/Senar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet