Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Agroenergia é destaque na matriz energética do Brasil

Os biocombustíveis – etanol e biodiesel - serão, nos próximos 20 anos, o grande destaque na oferta de energias renováveis. Estimativas indicam que nos próximos cinco anos a produção poderá atingir 60 milhões de litros de etanol.

Quanto ao biodiesel, ao se considerar a capacidade industrial, há possibilidades de se alcançar até 11 bilhões de litros, também para 2017, a depender de matéria-prima e da regulação do mercado.

A agroenergia tem a vantagem de ser a fonte de energia com maior potencial de expansão no curto prazo. Se forem resolvidas as questões socioambientais que a envolvem, a atividade será a vitrine da matriz brasileira, se tratando de geração energética renovável, com geração de renda, inserção social e com baixa emissão de gases do efeito estufa..

A realidade e perspectivas na geração de energias renováveis são temas que serão debatidos no 7º Congresso Internacional de Bioenergia e 5ª BioTech Fair , eventos que acontecem de 30 de outubro a 1 de novembro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Em três dias de evento serão 35 palestras, com a presença de renomados pesquisadores e estudiosos no assunto, incluindo anda apresentações de trabalhos técnicos. A 5ª BioTech Fair acontece no mesmo período e irá reunir empresas ligadas a produção de máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas a energias renováveis.

A realização é Porthus e a Organização CIPA – Fiera Milano. Simultaneamente ao Congresso acontecem eventos técnicos, exposição de tecnologias do setor e mostra de trabalhos. Mais detalhes no site www.bionergia.net.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet