Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

Ambev fecha fábrica no Rio Grande do Norte e demite 300

A Ambev anunciou nesta sexta-feira o fechamento de uma cervejaria em Natal, com a demissão de cerca de 300 funcionários diretos, devido aos impactos do aumento do ICMS no Estado do Rio Grande do Norte.

Em comunicado, a Ambev afirmou que a desativação da fábrica deve acontecer gradualmente e será concluída até o fim do ano.

"A decisão foi tomada após análise dos reflexos que o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) sobre bebidas frias, anunciado em 30 de outubro, trará para a empresa no Estado", justificou a companhia.

Segundo a Ambev, as novas alíquotas, de 29 por cento para cerveja e 18 por cento para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal antes existente, não justificam a manutenção da operação de produção da Ambev no Rio Grande do Norte.

A companhia disse ter avaliado que não seria viável absorver o novo reajuste e acabaria por repassá-lo no preço.

"Como a demanda por bebidas é extremamente sensível a aumentos de preços acima da inflação, isso levaria a uma queda do volume de vendas no Estado", disse a Ambev, acrescentando que optou por transferir a operação para Estados vizinhos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet