Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

SENAR-MT

Outubro terá 68 treinamentos visando qualificação e geração de renda

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Outubro terá 68 treinamentos visando qualificação e geração de renda
A qualificação da mão de obra é considerada uma das soluções pelo campo diante a recessão econômica brasileira. A perspectiva é que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha um recuo de 2,8% em relação a 2014. Na primeira semana de outubro 68 treinamentos serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com Sindicatos Rurais, em 43 municípios.

A mão de obra qualificada é considerada uma alternativa para minimizar custos de produção, bem como aumentar a rentabilidade, uma vez que perdas na produção podem ser evitadas.

Leia mais:
Novo chefe-geral da Embrapa é empossado nesta sexta-feira em Sinop

Os treinamentos vão desde secagem de grãos e operação de máquinas até operação e regulagem de implementos agrícolas para semeadora, operação de tratores agrícolas. Os treinamentos, cursos, qualificações e capacitações promovidas pelo Senar-MT são gratuitas.

Segundo o Senar-MT, em 2015 os treinamentos mais procurados são no segmento de máquinas e implementos agrícolas.

No dia 5 de outubro, por exemplo, está programado um curso de Regulagem e Operação de implementos agrícolas para semeio em Paranaíta e Novo Mundo.

Interessados em algum treinamento, curso, capacitação e qualificação devem procurar o Sindicato Rural de seu município e verificar o que é ofertado no local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet