Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agricultura Familiar

mapeamento

Municípios têm até o dia 30 para responder pesquisa sobre segurança alimentar

Foto: Henrique Pimenta/Seaf-MT

Municípios têm até o dia 30 para responder pesquisa sobre segurança alimentar
Os 141 municípios de Mato Grosso devem até o dia 30 de setembro responder o questionário do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Mapa SAN 2015). A pesquisa desenvolvida pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) visa levantar a atual situação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), além de como está sendo desempenhada a política de segurança alimentar e nutricional nos estados e seus municípios.

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes, a pesquisa auxilia na identificação de lacunas existentes na Segurança Alimentar e Nutricional, além de proporcionar o aprimoramento das ações.

Leia mais:
Empaer comemora 51 anos e realiza Feira da Agricultura Familiar

Em 2015 o Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional está dividido em Sistema Nacional de Segurança Alimentar, Política de Segurança Alimentar e Nutricional e Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Conforme a Secretaria Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), os municípios o formulário digital do diagnóstico deverá ser acessado pelo site da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).

A pesquisa deverá ser respondida até o dia 30 de setembro e segundo o secretário Executivo da Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso, George Luiz de Lima, um ou dois servidores das prefeituras deverá responder o questionário. Cada servidor deverá fazer um cadastro e preencher o formulário a partir do momento em que receber a senha.

Em caso de dúvidas os municípios podem entrar em contato com a CAISAN por meio dos e-mails caisan-mt@seaf.mt.gov.br / mapasan@mds.gov.br ou pelo telefone (65) 3613-6260.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet