Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Emprego

agora vai

Sine Cuiabá passa a emitir Carteira de Trabalho Digital

Foto: Reprodução/Internet

Sine Cuiabá passa a emitir Carteira de Trabalho Digital
O Sine Municipal, localizado no Centro de Cuiabá, iniciou na quarta-feira (29) o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho Digital. A previsão é na próxima semana começar as emissões do documento no formato passaporte no Posto Avançado do Sine Coxipó.

Até o início desta semana a Carteira de Trabalho no formato digital era emitida apenas no Sine Matriz, localizado na Avenida Generoso Ponce (próximo ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá). Além de ter de esperar 30 dias para ter o documento em mãos, a população tem de madrugar no local para conseguir uma senha e quem sabe ser atendido, como o Olhar Direto já comentou.

Leia mais:
Fila para tirar carteira de trabalho em Cuiabá dura até cinco horas e entrega só 30 dias depois
Programa Água para Todos incentiva a produção e pode ser levado para todo Mato Grosso

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a emissão de Carteira de Trabalho no Sine Municipal e no Posto Avançado do Sine Coxipó integra ao projeto de modernização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é realizado em parceria com o Sine Matriz e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT). O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 17h.

O sistema CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) Digital possui validação nacional de todos os dados do trabalhador. Para fazer o pedido o trabalhador deve fornecer o RG, CPF e cópia do comprovante de endereço.

“Com atendimentos em duas unidades do município pretendemos desafogar as filas formadas no Sine Estadual e fazer com que nenhuma pessoa fique sem o documento. Para dar este suporte, investimos em equipamentos modernos e cumprimos todas as exigências do Ministério para inibir a prática de fraudes em benefícios pagos pelo Governo Federal”, declara o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio.

De acordo com a gerente do Sine Cuiabá Centro, Lovani Scheffler, há uma equipe específica para tal atendimento. "Neste primeiro momento estamos dando prioridade para aqueles que perderam a carteira antiga, ainda não tem ou os que estão com o documento danificado".

A gerente do Sine Cuiabá Centro salienta que após o cadastramento a Carteira de Trabalho será entregue ao trabalhador em um prazo de 30 a 60 dias dependendo da demanda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet