Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

'APRENDER E TRANSFORMAR'

Casas Bahia leva cursos gratuitos para Várzea Grande visando a empregabilidade

Foto: Divulgação

Casas Bahia leva cursos gratuitos para Várzea Grande visando a empregabilidade
A Casas Bahia, entre os dias 06 e 25 de julho, estará em Várzea Grande com o programa 'Aprender e Transformar', que leva cursos gratuitos de empreendedorismo, empregabilidade e informática aos municípios onde atua. Entre os cursos estão introdução à informática, internet para comunicação, internet para serviços e até mesmo curso de desenvolvimento de Apps, novas tecnologias e mobilidade, multimídia, entre outros.

Os interessados podem efetuar a pré-inscrição para participar nos dias 3 e 4 de julho na Casas Bahia da Rua Ary Paes Barreto, 1716 - Cristo Rei, Várzea Grande, das 9h às 18h. Segundo a rede varejista, para fazer a pré-inscrição basta que o interessado compareça à loja com documento de identificação e comprovante de residência. Pessoas de cidades vizinhas podem participar.

Leia mais:
Expoverde terá palestra sobre cenários do agronegócio e commodities da Agroconsult
Dia do Produtor debaterá tema com economia atual e agronegócio competitivo nesta sexta-feira

Os cursos e palestras do 'Aprender e Transformar', revela a Casas Bahia, são gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos. Cursos de informática, salienta a rede, podem ser feitos a partir dos 12 anos. Para crianças entre 7 e 12 anos há o módulo kids com atividades que contemplam a inclusão digital.

A Casas Bahia comenta que diariamente novas vagas serão abertas para os cursos e palestras, que serão realizados na Quadra de Esportes (Fundos com a Biblioteca Profa. Laurinda Pereira Coelho), localizada na Rua Mario Abraão Nassarden, s/n, bairro Cristo Rei, Várzea Grande.

“O Aprender e Transformar é a evolução natural do antigo Amigos do Planeta Inclusão Digital, que surgiu em 2009 com foco na formação dos pacotes básicos de informática e hoje tem cursos de desenvolvimento de aplicativos, por exemplo. O país passou por transformações importantes nos últimos anos e foi preciso ampliar o escopo para atendermos às novas necessidades daqueles que participam dos cursos”, explica a diretora executiva de Marketing da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio, Flávia Altheman.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet