Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Ecologia

CURSO

Empresários serão orientados sobre as vantagens da regularização ambiental

Foto: Imagem ilustrativa

A regularização ambiental traz vantagens para as empresas, segundo consultor da CNI

A regularização ambiental traz vantagens para as empresas, segundo consultor da CNI

Empresários do segmento industrial da região Norte de Mato Grosso receberão informações sobre as vantagens que a regularização ambiental traz às empresas, durante o curso ‘Como prevenir problemas ambientais?’, que será realizado em Sinop, na próxima terça-feira (30).

O curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Marco Antonio Fernandez. “A regularização ambiental traz muitas vantagens para as empresas, que vão desde as facilidades para se obter créditos e financiamentos ao relacionamento com os clientes, cada dia mais exigentes quanto à sustentabilidade”, diz Fernandez, através da assessoria.

Leia mais:
Mato Grosso tem queda de 13,4% nos abates de bovinos
Recursos do crédito rural estarão até 2 de julho nas mãos do produtor

O evento é realizado pela CNI, em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad). A capacitação é gratuita. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Fiemt. O evento será realizado no Pavilhão Nereu Pasini, na sede do Sindusmad, das 8 às 18h.

Dentre os temas a serem abordados estão a legislação ambiental do país, como também a vigente em Mato Grosso, além de orientações sobre licença ambiental, suas principais normas e órgãos. Durante o curso os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências e debater as questões ambientais que influenciam diretamente as empresas.

“Vamos falar também sobre a importância do associativismo, tanto na defesa dos interesses comuns, especialmente quando se trata do cumprimento das normas e obrigações, como no apoio e orientações para a regularização ambiental”, acrescenta o consultor. Ele mostrará também como a ‘ecoeficiência’ pode gerar melhorias significativas nos negócios.

A inscrição gratuíta pode ser feita aqui.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet