Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

10ª edição

Circuito Aprosoja terá palestras de Pedro Taques e Ronaldo Caiado

Foto: José Medeiros/GCom-MT

Circuito Aprosoja terá palestras de Pedro Taques e Ronaldo Caiado
“O cenário político-econômico brasileiro para os próximos anos” será o tema do painel do Circuito Aprosoja 2015, cuja abertura será no dia 09 de julho. O painel terá como debatedores o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do senador Ronaldo Caiado. Em 2015 o Circuito Aprosoja, idealizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), chega a sua 10ª edição e terá como discussão o futuro da agricultura.

O lançamento será no dia 9 de julho e entre 10 de julho e 12 de agosto as equipes da Aprosoja-MT e parceiros irão percorrer Mato Grosso. Paralelamente ao percurso pelo interior do Estado será realizada a etapa universitária do Circuito Aprosoja, que passará pelas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Jaciara, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Diamantino, Nova Mutum e Nova Xavantina entre os dias 04 de agosto e 03 de setembro.

Leia mais:
Setor de semente de soja defende melhorias na Lei de Proteção de Cultivares
Safra 15/16 de soja em Mato Grosso ainda é de dúvidas, afirma setor produtivo

Conforme o diretor executivo da Aprosoja-MT, Wellington Andrade, a associação possui a tradição de no lançamento do Circuito analisar e debater os cenários econômicos e políticos. “É o momento em que paramos para ouvir diferentes pontos de vista sobre temas que impactam a produção agrícola, e a partir deles atualizamos nossa atuação”.

Futuro

O tema base da 10ª edição do Circuito Aprosoja será o futuro da agricultura e do sistema produtivo adotado hoje pelos produtores. Serão realizadas palestras por 23 municípios com maior produção de soja e milho. Os palestrantes desta edição serão o ex-presidente da Pioneer no Brasil, Daniel Glat, e o pesquisador da Embrapa Cerrados, Sérgio Abud.

“Queremos provocar nosso associado a pensar sobre a sustentabilidade da nossa atividade, não apenas do ponto de vista econômico, mas agronômico, social e ambiental", salienta o diretor técnico da Aprosoja-MT, Nery Ribas.

Mais informações sobre o Circuito Aprosoja pode ser obtidas aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet