Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

jovens talentos

'Profissionais do Futuro 2015' abre processo seletivo para estudantes de agronomia em MT

Foto: Ilustração

'Profissionais do Futuro 2015'  abre processo seletivo para estudantes de agronomia em MT
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) abre seleção de estagiários para o programa Profissionais do Futuro 2015. O objetivo é captar jovens talentos e ensinar na prática as competências exigidas na área do agronegócio no Estado. O programa tem parceria da empresa FMC Agricultura Solutions. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail estagio.fmc@iel.org.br com o assunto “Profissionais do Futuro 2015” até o dia 30 de maio e o processo seletivo começa no mês de junho.

Leia mais 
IBGE reajusta estimativa da safra de soja em Mato Grosso 
Custo da construção civil em Mato Grosso tem leve reajuste em abril

De acordo com a Aprosoja, podem participar do processo seletivo estudantes do último semestre do curso de Agronomia de universidades de Mato Grosso. Serão selecionados 12 estagiários. O candidato deve ter disponibilidade para residir em qualquer município de Mato Grosso por cinco meses. O programa inclui duas semanas de treinamento ao final de julho, sendo uma em Campinas (SP) e outra de Cuiabá. 

O estagiário selecionado no programa irá acompanhamento todas as atividades das fazendas durante a safra (de setembro de 2015 a janeiro de 2016), manutenção e calibração de máquinas, desenvolvimento de protocolos de defensivos da FMC, desenvolvimento de atividades de Projetos Aprosoja e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas companhias.

Para o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, o programa Profissionais do Futuro tem muita importância para os jovens e para o agronegócio, Um dos desafios que o produtor rural enfrenta atualmente é o déficit de profissionais – tanto em quantidade como em qualidade. Muitos estudantes se formam e vão para a área de vendas, não atendendo a demanda nas propriedades rurais. Por isso, a associação apoia e investe na capacitação por meio de projetos como este”, conclui Tomczyk.

Segundo o diretor comercial da FMC, Carlos Alberto Baptista, a empresa tem firmado o compromisso de capacitar jovens talentos a ingressares no mercado de trabalho. Neste ano, mais uma vez, ultrapassamos a quantidade de vagas disponíveis. Em 2013 foram 8 vagas, em 2014, 10 estagiário, e neste ano são 12 vagas abertas. “Com este cenário, é possível percebermos que estamos no caminho certo e que bons frutos têm sido colhidos com essa iniciativa e dessa forma contribuímos para a evolução e desenvolvimento do agronegócio “, destaca Baptista.

Os estagiários selecionados serão colaboradores da APROSOJA durante o período de estágio, e trabalharão focados no desenvolvimento de novas tecnologias e práticas para a produção agrícola, alocados nas fazendas dos associados da entidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet