Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

treinamento

Empresas em Mato Grosso investem em gestão pessoal; ação pode elevar em 37% a rentabilidade

Foto: ZF Press

Empresas em Mato Grosso investem em gestão pessoal; ação pode elevar em 37% a rentabilidade
Empresas em Mato Grosso estão buscando investir em gestão de pessoas. A ação pode ser considerada uma estratégia para atrair rentabilidade diante o desempenho da economia nacional. Pesquisa feita pela revista Exame, divulgada em fevereiro de 2015, revela que as empresas que investem em funcionários, com boa gestão e ambiente de trabalho, chegam a conseguir uma rentabilidade 37% maior em comparação as que não realizam nenhum tipo de investimento.

Em Mato Grosso e no Brasil diversas empresas estão investindo na área de Recursos Humanos seguindo, assim, os planejamentos anual, plurianual e trimestral da empresa. A Auto Sueco Centro-Oeste, representante da Volvo América Latina, é uma destas empresas que investem no ativo humano, cuja parte do resultado anual obtido é revertido para treinamento e qualificação dos colaboradores. A Auto Sueco Centro-Oeste é representante da Volvo (caminhões) em Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Leia mais:
Escolha de projetos do programa Agrocientista será na quinta; apoio à pesquisa chega a R$ 32 mil
Concessionária mato-grossense de caminhões Volvo abre filial no Acre

“Quando o colaborar se sente inspirado e valorizado pela empresa, atuando em um ambiente que o motiva, com o qual ele se identifica, isso o torna mais feliz dentro e fora do trabalho. É uma realização que reflete em todos os sentidos da sua vida”, explica o gerente de RH e de Qualidade da Auto Sueco Centro-Oeste, Paulo Silva.

Em fevereiro a Auto Sueco Centro-Oeste reuniu cerca de 45 colaboradores para participarem do Outdoor Trainer. O evento voltado para a equipe de vendas reuniu as seis unidades da Auto Sueco Centro-Oeste: Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Porto Velho, Vilhena e Rio Branco.

Conforme a empresa, o evento tratou-se de um Treinamento Experiencial ao Ar Livre (TEAL), desenvolvido pela ASR Consultoria, que contou com prática de arborismo, trilha às cegas e dinâmicas que exigiram esforço físico, concentração e trabalho estratégico em equipe, bem como palestras.

O especialista em gestão estratégica de pessoas e coach da ASR Consultoria, Igor Henrique Rodrigues, ressalta que sair da rotina "permite o desenvolvimento de competências comportamentais".

Segundo o diretor executivo da Auto Sueco Centro-Oeste, Carlos Melnec, a intenção com o investimento na qualificação dos colaboradores é a preparação dos mesmos para as mudanças, bem como "transpor obstáculos". “A Auto Sueco Centro Oeste entende essa mesma metodologia porque são os colaboradores o lado humano do sucesso”, pontua Carlos Melnec.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet