Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Economia

Índia terá excedente de açúcar para exportar em 2012/13, diz ministro

O atraso nas chuvas de monções provavelmente afetará a safra de cana-de-açúcar da Índia em algumas áreas, mas o país ainda deve ter excedente suficiente de açúcar para exportação no ano comercial 2012/13, projetou nesta terça-feira o ministro dos Alimentos indiano, K.V. Thomas. "Deveremos produzir açúcar suficiente em 2012/13 para atender ao consumo doméstico e ter um pequeno excedente para exportação", destacou Thomas, em uma conferência da indústria.

Conforme o ministro, a Índia, segundo maior produtor mundial de açúcar, deve produzir 24,5 milhões de toneladas no ano comercial que inicia no dia 1º de outubro. Thomas disse ainda que o governo vai fazer o ajuste final das estimativas até o fim deste mês.

N segunda-feira (10), a Associação de Usinas de Açúcar da Índia revisou para baixo sua estimativa de produção de açúcar do país no próximo ano comercial para 24 milhões de toneladas. Na semana passada, a entidade previa uma safra de 24 milhões a 24,3 milhões de toneladas. A Índia consome perto de 22 milhões de toneladas de açúcar por ano. Em 2011/12, o país produziu em torno de 26 milhões de toneladas.

O déficit de chuvas nos primeiros dois meses da temporada de monções, que se estende de junho a setembro, retardou o crescimento da cana nos dois principais Estados produtores do país - Maharashtra e Karnataka - e agricultores chegaram a usar algumas lavouras para alimentar o gado. As informações são da Dow Jones.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet