Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

capacitação rural

Alojamentos serão construídos para implantação de cursos de técnicos em agropecuária em MT

Foto: Reprodução

Alojamentos serão construídos para implantação de cursos técnicos em agropecuárias em MT, obra avaliada em meio milhão

Alojamentos serão construídos para implantação de cursos técnicos em agropecuárias em MT, obra avaliada em meio milhão

Com uma procura muito grande por curso de capacitação na área da agropecuária o Sindicato dos Trabalhadores de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri/MT), irá concluir obras de alojamentos para professores e salas de aulas para atender a demanda em 2015. A obra, que teve início em dezembro de 2014, está avaliada em R$ 500 mil.

Leia mais 
Semeadura do milho chega a 8% em Mato Grosso; Trabalhos superam safra passada 
Chuvas em fevereiro preocupam sojicultores; Colheita chega a 10%

De acordo com a assessoria da Fetagri, os alojamentos terão capacidade para 70 pessoas e terá salas de reunião e de arquivos. A obra é anexa ao Centro de Multiuso Joaquim Ramalho, espaço construído pelo Sindicato para ser utilizado em reuniões e eventos em geral.

Assim que concluída as obras, o Sindicado Rural de Rondonópolis em parceira com o Fetagri pretende implantar uma turma do curso Técnico em Agropecuária, com ênfase na Agricultura Familiar. De acordo com o Sindicado do município, será um grande investimento e poderá melhor atender a demanda que existe na região.

Em 2015, serão abertas mais 9 unidades deste tipo em Mato Grosso. Com essa parceira, a região de Itiquira e São José do Povo também serão contempladas com implantação do curso. Para o presidente do Fitagri, José de Macedo, a atitude do Sindicato em investir na construção de salas de aulas irá possibilitar uma oportunidade a mais de qualificação para a classe trabalhadora rural.

“Com esse investimento, os trabalhadores e trabalhadoras terão uma oportunidade a mais para qualificação. Nossa classe necessita muito e precisamos aumentar cada vez mais a qualificação de mão de obra de qualidade para quem está na ponta”, concluiu Macedo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet