Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Leilões

Sinop é o primeiro município do nortão a realizar Mega Leilão

Sinop será a primeira cidade do norte de Mato Grosso a sediar um mega leilão. O evento, característico por ofertar milhares de cabeças, era realizado somente em Água Boa e na capital Cuiabá. No próximo domingo (07), a partir das 13h, produtores de todo nortão irão ofertar 10.014 animais para cria, recria e engorda durante o 1º Mega Leilão da Acrinorte. A programação do evento inclui também a Rodada de Negócios, que será realizada a partir das 09h, com estandes de expositores e participações ao vivo pelo Canal Terra Viva, que transmitirá o leilão na sequência.

Com uma população estimada em 126.817 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sinop é polo nos segmentos de prestação de serviços, indústrias, comercial, universitário e de saúde do norte do estado. Parte dos principais pecuaristas que possuem propriedades na região residem no município. A cidade também é palco da terceira maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Exponop.

A estrutura em hotéis, restaurantes e meios de comunicação estão entre os fatores pesados pelos organizadores do evento para a realização do mega leilão na cidade, como afirma Ricardo Nicolau.

“Realizamos em média, por ano, 25 leilões na região norte e percebemos que Sinop agrega mais valor aos eventos. A cidade filtra tudo, é um ponto de encontro de grandes investidores, a estrutura é adequada para recepcionar o público que vem de fora, temos uma cobertura de mídia relevante, uma Associação forte que representa o pecuarista e o local é o palco principal da região quando se fala na realização e fechamento de grandes negócios”, destacou Nicolau.

O organizador adianta que existe a pretensão de expandir este tipo de evento para outras localidades da região.

“Começamos por Sinop e vamos avaliar os resultados, que acreditamos que irão superar nossas expectativas e servirão de padrão para realização de outros eventos do porte na região. Juara e Alta Floresta podem ser nossas próximas opções”, declarou o profissional.

O leiloeiro sul mato-grossense Adriano Barbosa, que estará no Mega Leilão da Acrinorte, avalia a região norte de Mato Grosso como vanguardista na aplicação de sistemas de produção como o de integração lavoura pecuária, se tornando referência em produtividade para todo o Brasil.

“O nortão sempre se destacou pela qualidade do gado, justamente por causa do perfil dos seus pecuaristas que investem em tecnologias para melhoramento do rebanho, como por exemplo, a IATF [Inseminação Artificial em Tempo Fixo], aquisição de touros PO avaliados e melhorados, sempre prezando pelo manejo sanitário correto. A região conta ainda com diversos projetos de pecuária e os animais resultantes desses investimentos estarão nesse mega leilão em Sinop, que irá mostrar todo o potencial e importância do setor pecuário do nortão para o estado e todo o país”, acrescentou Barbosa.

O 1º Mega Leilão da Acrinorte tem realização de Ricardo Nicolau e Estância Bahia. Patrocinam o evento Grupo Caramori, Jumasa Implementos, Frigobom, Clarion Agropecuária, Panucci Currais, Copetral Tratores, Nutribio e Prefeitura Municipal de Sinop.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet