Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

GRATUiTO

CapCar tem inscrições abertas para novas turmas de curso à distância

Foto: Reprodução/Internet

CapCar tem inscrições abertas para novas turmas de curso à distância
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu inscrições para mais duas turmas no curso online de Capacitação em Cadastro Ambiental Rural (CapCAR). Os interessados devem efetuar suas inscrições até o dia 19 de dezembro. O curso possui carga horária de 78 horas, com dedicação semanal de 12 horas. O curso é gratuito.

As inscrições são para as Turmas 3 e 4. O CapCAR oferta um total de 31 mil vagas, sendo 10 mil vagas por turma. As aulas da segunda turma do CapCAR tiveram início em 20 de outubro e os 10 mil cursistas foram atendidos em grupos de 100 pessoas com a orientação de um tutor.

O objetivo do CapCAR é capacitar pessoas que venham a auxiliar os proprietários ou possuidores rurais no momento da inscrição de seus imóveis no Módulo de Cadastro do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar).

Leia mais
Capacitação para o CAR é reaberta; Inscrições vão até o dia 31
Zoneamento Agrícola de Risco Climático do milho traz orientações para produtores

“Para a primeira turma o Ministério do Meio Ambiente priorizou a inscrição de profissionais de órgãos públicos de meio ambiente e extensão rural. Assim, os multiplicadores estão aptos a levar informações aos proprietários sobre legislação e o sistema do CAR”, declara o secretário de Estado do Meio Ambiente, José Lacerda.

Conforme o Ministério do Meio Ambiente, quem se inscrever até o próximo sábado (29) fará parte da terceira turma, cujas aulas iniciam no dia 8 de dezembro. Já aqueles que efetuarem suas inscrições entre o dia 30 de novembro e 19 de dezembro fará parte da quarta turma, com aulas iniciando no final de fevereiro de 2015.


Mais informações sobre o CapCAR aqui.

As inscrições para o CapCAR podem ser feita aqui.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet