Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

SETEMBRO

Senar-MT abre mais de 5 mil vagas em 392 treinamentos

Foto: Reprodução/Internet

Manejo de gado leiteiro está entre os treinamentos ofertados pelo Senar-MT para setembro

Manejo de gado leiteiro está entre os treinamentos ofertados pelo Senar-MT para setembro

Mais de 5 mil vagas para capacitação em 392 treinamentos são ofertados para setembro em 86 municípios de Mato Grosso. Os treinamentos são realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Somente na regional de Rondonópolis terá 54 treinamentos.

As capacitações, segundo o Senar-MT, são gratuitas e as turmas serão mobilizadas pelos Sindicatos Rurais e no caso dos municípios sem a entidade a mobilização será através das prefeituras.

Os treinamentos ofertados são desde manutenção de tratores agrícolas até manejo de gado leiteiro e beneficiamento e conservação de pescado.

Leia também
Doutor de universidade dos EUA reforça critérios de qualidade da fibra e foco no mercado asiático
Bicudo do algodão será debatido em Sapezal e Campo Novo dos Parecis

Em alguns municípios os treinamentos serão realizados por meio de parcerias, como é o caso do treinamento de secagem de grãos e operação de secadores em Campo Verde que será feito em parceria com o Grupo Bom Futuro.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) conta algumas turmas de capacitação, entre os treinamentos ofertados. Em Gaúcha do Norte serão quatro turma do Pronatec para operador de máquinas e implementos agrícolas e duas do Pronatec Horticultor.

Em Nova Ubiratã das 15 turmas abertas 10 são de treinamentos pelo Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet