Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Capacitação

Curso de Operador de Máquinas Agrícolas forma 63 alunos em Apiacás

Em mais uma etapa do projeto Parceria Rural Agricultura, o Governo de Mato Grosso possibilitou a formação de 63 alunos do município de Apiacás (um dos mais distantes da Capital, a 956 km de Cuiabá) no curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas.

A ação, desenvolvida por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), teve início no dia 12 de agosto e encerra nesta terça-feira (26.08).

A solenidade de encerramento do curso e entrega dos certificados aos alunos ocorrerá na sede Sindicato Rural do município, a partir das 19h, com a presença de representantes do Poder Executivo Estadual e do município.

O projeto Parceria Rural Agricultura tem por objetivo formar pessoas nas áreas de manutenção e manuseios destes equipamentos de grande porte utilizados nas lavouras, tendo em vista a geração de emprego e renda para a população mato-grossense.

As aulas se dividem teóricas e práticas, com carga horária de 108 horas/aula. A qualificação é ofertada gratuitamente à população, desde que os participantes tenham mais de 18 anos e possuam Carteira Nacional de Habilitação, em qualquer categoria.

Parcerias - O sucesso do projeto Parceria Rural Agricultura é fruto da parceria estabelecida pelo Governo do Estado com as empresas Case IH, John Deere, Basf, além do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e as Prefeituras Municipais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet