Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

Fundação MT apresenta palestra no 14º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

De 12 a 14 de agosto a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária, Fundação MT, participa em Bonito-MS do 14º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha. O pesquisador da Fundação MT, Leandro Gimenez, doutor em engenharia de sistemas agrícolas, apresenta no dia 13 de agosto, às 13h30, a palestra Fundamentos da Agricultura de Precisão em SPD.

Com o tema “Sistema Plantio Direto: produzindo água e alimentando o mundo”, o evento é uma realização da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha e Irrigação, com o apoio de instituições como a Embrapa Agropecuária Oeste, Fundação MS e Sistema Famasul.

Conforme a assessoria do encontro, são esperados 1.000 participantes do Brasil e de outros países da América do Sul, tendo em vista o crescimento da área agrícola Sulamericana e a grande demanda por sistemas de produção sustentáveis.

Além do tema de fitotecnia abordado pelo pesquisador da Fundação MT, a programação ainda terá palestras nas áreas de fitossanidade, fertilidade e gestão da propriedade rural. As inscrições podem ser feitas no www.febrapdp.org.br/14npdp.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet