Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

acordo firmado

Trabalhadores da Construção Civil recebem reajuste de 7,5% na base salarial em Cuiabá

Foto: Reprodução/Ilustração

Trabalhadores da Construção Civil recebem reajuste de 7,5% na base salarial em Cuiabá
Os trabalhadores da construção civil receberão um reajuste de 7,5% na base salarial. O acordo foi assinado entre o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCM) e será válido para Cuiabá e baixada cuiabana.

Leia também 
Após 30 anos, rede Modelo fecha as portas em definitivo nesta semana
Queda de temperatura recua preço da mandioca no país

Segundo o SINTRAICCM, o acordo é retroativo a maio, data-base da categoria e foi conquistado após de meses de negociação. O reajuste se refere a reposição integral da inflação no percentual de 5,82% mais 1,68% de ganho real. A oferta de cesta básica para serventes será opcional para as empresas.

Com o reajuste, o piso salarial dos vigias passou a ser de R$ 886,00 e encarregados de R$ 1.591,20. Outra mudança na categoria foi a redução na quantidade mínima de trabalhadores necessária num canteiro de obras que diminiu para 25. A partir de 25 funcionários no canteiro de obra a empresa é obrigada a oferecer café da manhã. O café também deverá ser servido de forma alternada, a fim de atender às demandas dos trabalhadores. Com informação assessoria
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet