Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

Suiá Missú

Produtores rurais promovem manifestação nas pontes dos rios Garças e Araguaia

10 Set 2012 - 15:42

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Direto

Foto: Ronan Fernandes/Semana7.com

Produtores rurais promovem manifestação nas pontes dos rios Garças e Araguaia
As pontes dos rios Garças e Araguaia, nas cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, foram bloqueadas por cerca de 30 minutos agora a pouco por produtores rurais e moradoras da região da fazenda Suiá-Missú, que querem a suspensão da decisão judicial que determinou a retirada deles da Terra Indígena Marãiwatsédé.

Os manifestaram escolheram o obelisco localizado no início da avenida Ministro João Alberto, para quem entra em Mato Grosso, para o rápido protesto, que reuniu cerca de 230 pessoas que estão se deslocando à Brasília em um comboio de seis ônibus.

A caravana, formada pela maior parte de mulheres de produtores, desembarca nesta terça-feira (11) no DF para tentar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff na tentativa de evitar a desocupação das sete mil pessoas que moram na área. Em represália à decisão eles já vem mantendo a BR-158 bloqueada por uma semana.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), 8ª Delegacia de Barra do Garças, acompanhou o protesto dos moradores. O Inspetor Elói esteve acompanhando o ato pessoalmente, mas informou que os manifestantes desobstruíram as pontes para o tráfego normal de veículos leves e de cargas. “O ato foi pacifico e rápido. A pista já está liberada”, disse o Inspetor Joaci.

Durante a manifestação foram formadas filas de veículos nas duas margens, em Mato Grosso e Goiás, mas neste momento o trânsito já está fluindo normalmente, sem prejuízos as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet