Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Curso de Capacitação em Tecnologia de Cortes Suínos

Dia 6 de novembro o grupo SUINESP da Unesp de jaboticabal, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), a Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) e o Sebrae-SP, por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), promovem o Curso de Capacitação em Tecnologia de Cortes Suínos.

O Curso tem como público-alvo açougueiros, supermercadistas, profissionais de frigoríficos e indústrias de carnes. Visa à capacitação dos profissionais ligados ao manuseio e comercialização de carcaças suínas, para que possam difundir estes conhecimentos e aplicar os novos cortes em seus locais de atuação e, além disso, estimular o consumo da carne suína.

O evento será realizado na Sala 37 do Câmpus da Unesp de Jaboticabal, a partir das 13h30, e as inscrições são gratuitas. A programação do Curso conta com apresentações teóricas e práticas. Confira os tópicos que serão abordados:

- A evolução da produção de suínos no Brasil;

- O consumo de carnes pelos brasileiros e mitos e verdades sobre a carne suína;

- Apresentação da carne suína no PDV - melhorando a venda;

- Boas práticas de manipulação de alimentos ? entendendo conceitos;

- Manual Brasileiro de Cortes Suínos - Teoria e Prática.

Para efetivar a inscrição e para mais informações, os interessados devem entrar em contato com Fabricio Castelini (Grupo SUINESP) por meio do e-mail frcastelini@yahoo.com.br ou pelo telefone (16) 9157-4110.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet