Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Ministro da Agricultura recebe delegação europeia

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu uma delegação do Parlamento Europeu, nesta quarta-feira (31), em Brasília. Cinco parlamentares da União Europeia estão em missão oficial no Brasil de 29 de outubro a 1º de novembro em visita ao Estado de Santa Catarina e Brasília. O grupo tem interesse em questões ambientais e na produção de transgênicos.

Durante o encontro, Mendes Ribeiro assegurou aos parlamentares que a produção de alimentos possui uma legislação ambiental muito rigorosa. “É importante que o mundo saiba que o Brasil amadureceu, que dá muita importância a produção, mas que também prioriza a preservação do meio ambiente. Tivemos uma discussão exaustiva para construirmos o novo Código Florestal, que sem dúvidas é exemplo para outros países”, disse.

O ministro ainda destacou o avanço na produção de transgênicos no País e garantiu a seguridade do alimento produzido. “Se o povo tiver conhecimento do que está comendo, não há porque impedir a produção. A questão é saber informar o que está chegando à mesa. O produto precisa ter uma qualidade de controle”, explicou.

Também participaram da reunião o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Lino Colser, e o assessor especial, Eduardo Sampaio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet