Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Grupo inaugura fábrica de nutri;áo animal em Campo Grande

O Grupo M.CASSAB inaugura nova fábrica na cidade de Campo Grande (MS) voltada para o mercado de nutrição animal. Com foco em ruminantes, especialmente em bovinos de corte, a unidade se destaca por sua capacidade de produção mensal que pode atingir até cinco mil toneladas de rações, suplementos minerais, proteinados, núcleos, premixes e concentrados bovinos.

Com investimentos de cerca de R$ 15 milhões, a aposta na nova fábrica reforça o apoio da empresa a atividade de pecuária. “Há mais de 10 anos fornecemos insumos para a pecuária do País. Os investimentos em uma fábrica de alto nível tecnológico e totalmente automatizada contribuem para a construção de um moderno e necessário sistema para a pecuária nacional”, afirma Modesto Moreira, diretor da Divisão de Negócios de Tecnologia Animal, da Unidade de Distribuição do Grupo M.CASSAB. Além do mercado local e de estados circunvizinhos, a produção também atenderá países limítrofes como Paraguai e Bolívia.

Presente em Campo Grande desde 2004, a construção da nova fábrica faz parte de um importante plano de expansão do Grupo M.CASSAB, iniciado no fim de 2007 com a compra da Cargill Nutrição Animal, em Cascavel (PR). “No ano passado registramos um aumento de 32% em nosso faturamento na região sul-matogrossense e nossa expectativa é de alcançar 42% de crescimento ainda este ano”, conclui Modesto. A nova unidade trabalhará com coeficiente de variação máximo de 5% na mistura dos ingredientes, ou seja, adequado ao programa Boas Práticas de Fabricação (BPF) atualmente em vigor.

Localizada em uma área totalmente nova (greenfield), em um moderno condomínio industrial da cidade, a nova planta do Grupo M. CASSAB possui quatro mil metros quadrados distribuídos entre fábrica e armazéns de distribuição. Com a inauguração da unidade, a economia local será beneficiada com a geração de 35 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet