Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

BRDE quer incentivar vendas de frango para a China

O objetivo é ampliar as vendas de frango de cooperativas e empresas avícolas para o país asiático. De acordo com a diretoria da instituição, técnicos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) identificaram uma crescente demanda chinesa por carne de frango, o que abre possibilidades para os produtores brasileiros.

“Os estados do Sul, em especial o Paraná, podem aproveitar esse momento e acessar e ampliar a participação nas exportações no mercado chinês”, afirmou o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, que esteve na manhã desta terça-feira (30/10) na sede do Sistema Ocepar. Acompanhava o diretor, o gerente de Recuperação de Créditos Werner Tschoeke. Os dois executivos foram recebidos pelo presidente João Paulo Koslovski.

Estratégia - Segundo Pagliari, o BRDE atuará em parceria com a Ocepar e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) para criar uma agenda preparatória de uma missão comercial à China. “Vamos fazer um trabalho de avaliação técnica e construção de uma estratégia segura, com união de forças com as cooperativas para que possamos realizar uma missão de resultados no promissor mercado chinês”, disse.

O diretor afirmou ainda que as datas só serão definidas e divulgadas depois de reuniões e ajustes técnicos entre os parceiros. “A visita à Ocepar tem o objetivo de trocar informações e ampliar a sinergia que temos com as cooperativas, nesse caso com ênfase ao setor avícola”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet