Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

FLAGRANTE

Federal prende motorista de caminhão que transportava sete toras de Castanheira

Agentes da Polícia Federal (PF) e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em missão na Operação Arco de Fogo, prenderam, no município de Cláudia (580 km ao Norte de Cuiabá), um motorista de 50 anos dirigindo um caminhão com sete toras de Castanheira – madeira nobre cujo corte é proibido por Lei.

A madeira foi retirada ilegalmente no Projeto de Assentamento Zumbi dos Palmares. De acordo com a denúncia, havia dois caminhões carregando madeiras do interior do assentamento.

Durante revista realizada na cabine do caminhão, ainda foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. As equipes ainda realizaram diligências a procura dos tratores utilizados para a retirada da madeira e do outro caminhão citado na denúncia, mas não houve sucesso na busca.

O preso foi conduzido até a Delegacia de Policia Federal em Sinop para a formalização do flagrante, onde foi autuado por crime ambiental e também por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, informa a assessoria da PF.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet