Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Geral

Ibama autoriza implantação de centro portuário offshore em Santos

O Ibama concedeu licença prévia à empresa São Paulo Empreendimento Portuários Ltda para a implantação do Centro Portuário Industrial Naval Offshore de Santos. Esse empreendimento terá área total de 126,4 hectares(ha), sendo 109 ha construídos na Ilha de Bagres e 17,4 ha na costa do município.

O projeto prevê estrutura portuária industrial, dividida em unidades de negócios: Estaleiro de construção e reparo naval, cluster de apoio ao estaleiro e à base offshore, base de apoio às atividades offshore e movimentação de carga geral, áreas de apoio e utilidades, áreas para armazenamento e movimentação de granéis líquidos.

O projeto visa criar uma estrutura de prestação de serviços especializados, dentre os quais a recepção e tratamento de água de lastro, águas residuárias e efluentes de limpeza de tanques, provenientes de embarcações mercantes e de apoio a exploração e produção de petróleo e gás (suplly boats).

Também são partes integrantes do empreendimento a infraestrutura necessária às instalações das atividades, tais como: sistema viário, dragagem para a implantação dos berços de atracação com volume na ordem de 5.300.000m³, ramal ferroviário, subestação de energia elétrica, e linha de transmissão e adutora de água.

A licença tem validade de dois anos, desde que observadas as condicionantes discriminadas no documento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet