Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

Apicultores de Petrolina, no sertão de PE, investem em capacitação

A volta da chuva melhorou a produção de mel, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, já que as flores começaram a desabrochar e as abelhas vão buscar o néctar, matéria-prima do mel. Os apicultores estão aproveitando o momento para investir em capacitação.

A situação é boa para os produtores, como Almiro de Souza. No sítio dele existem 37 colmeias, cada uma com mais de mil abelhas, todas de espécies sem ferrão.

Os agricultores de Petrolina produzem 32 toneladas de mel por ano. Para agregar mais valor ao produto, os criadores estão sendo treinados.

Os cursos acontecem nos centros tecnológicos. Junto às colmeias foi desenvolvido também um meliponário-escola, que oferece capacitação e cursos voltados para a produção de mel.

Ao todo, 50 trabalhadores rurais da região participam dos treinamentos com aulas práticas e teóricas. Os cursos são de graça, uma oportunidade de aperfeiçoar técnicas ou aprender uma nova profissão.

Joamerson dos Santos começou a participar do projeto há alguns meses e está empolgado com as aulas. “Quero continuar neste ramo para aprender bem mais”, diz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet