Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Geral

Simpósio debate em Sinop resultados de pesquisa e transferência de tecnologia

26 Out 2012 - 14:03

Da Redação - Com Gabriel Faria, da Embrapa

Entre segunda e quarta-feira (29 a 31 de outubro) acontece em Sinop, no auditório da Embrapa Agrossilvipastoril, o Simpósio de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários (Pisa).

O evento buscará apresentar e debater informações e resultados obtidos nos trabalhos de pesquisa e transferência de tecnologia relacionados ao Pisa no Brasil, Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono), Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e sistemas agroflorestais.

Participam do Simpósio pesquisadores, técnicos, acadêmicos e profissionais ligados ao setor agropecuário. Todas as 180 vagas disponíveis foram preenchidas com as inscrições antecipadas.

Os debates e palestras terão o intuito de contextualizar a realidade e os desafios da produção integrada em sistemas agropecuários em diferentes regiões do país. A programação contará ainda com outros temas, como componente florestal em sistemas integrados, alternativas para produção integrada na agricultura familiar, adequação ambiental em propriedades rurais, emissões na agropecuária e fixação de carbono, produção agrícola em sistemas de iLPF, sistemas agroflorestais, silvipastoris e boas práticas em sistemas agropecuários.

O Pisa busca promover, por meio da transferência de tecnologias, o desenvolvimento agropecuário sustentável e melhoramento dos processos produtivos para obtenção de alimentos seguros, com qualidade, agregação de valor, geração de emprego e renda.

O Simpósio de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários é uma realização conjunta da Embrapa, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, CNPq, UFMT e Unemat e conta com apoio da Acrimat, Sistema Famato, Banco do Brasil e Sedraf.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet