Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cooperativismo

Seagro, Sicoob Credipar e Sebrae iniciam parceria para o Eco Seringueira

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), a cooperativa de crédito Sicoob Credipar, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciaram parceria para atender os produtores do segmento com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A parceria entre Seagro, Sicoob Credipar e Sebrae consiste em oferecer ao produtor assistência técnica, realização de seminário sobre o assunto e repasse dos recursos para os projetos do Pronaf. O secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, destacou a importância desse incentivo. “O nosso objetivo é que o pequeno produtor diversifique a sua produtividade. Que ele tenha no mínimo três atividades em suas propriedades, e consequentemente uma qualidade de vida melhor”. Padua acrescentou ainda que a produção de seringueiras é muito rentável.

Os 3 mil associados da Sicoob Credipar, a maioria localizada na região centro-sul do Estado, serão beneficiados com atendimento personalizado para a obtenção de recursos, como apontou o diretor presidente Gilberto Moraes. “Por ser uma instituição financeira voltada ao produtor, o atendimento é mais desburocratizado. Então, o produtor que apresenta um projeto viável terá acesso mais rápido e fácil aos recursos”, afirmou Moraes. A Seagro e o Sebrae dispõem de R$1,2 milhão para a assistência técnica aos produtores durante três anos.

Para solicitar os recursos, o produtor associado ao Sicoob Credipar precisa providenciar a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) através do Ruraltins, que certifica os recursos como produção de agricultura familiar. O agricultor precisa estar com o CPF regularizado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet