Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

65 treinamentos

Senar abre mais de 800 vagas para qualificação no campo a partir desta segunda-feira

Senar abre mais de 800 vagas para qualificação no campo a partir desta segunda-feira
A partir desta segunda-feira (20) o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) abre 842 oportunidades de qualificação profissional rural gratuitas, distribuídas em 65 treinamentos ofertados em todo Estado até o doía 24 de janeiro.

Os cursos de qualificação serão oferecidos em parceria com parceria com 24 Sindicatos Rurais. Manutenção de Tratores Agrícola em Cáceres, Olericultura Orgânica, em Pontes e Lacerda e Aplicação de Agrotóxicos Utilizando Pulverizador Costal Manual em Vila Bela da Santíssima Trindade são alguns exemplos. Só na região de São José dos Quatro Marcos estão programadas 18 qualificações, que irão capacitar 234 pessoas.

Governo mente quando não é transparente com a questão logística, dispara Nilson Leitão

“O destaque da semana é o treinamento de Agente Sanitário em Saúde Animal. Serão três turmas uma em Rio Branco, outra Figueirópolis D’Oeste e a última em Lambari D’Oeste”, citou o supervisor do Senar-MT na Regional de São José dos Quatro Marcos, Paulo Henrique Moron.

A orientação do Senar é que para conhecer a programação dos treinamentos, os interessados procurem o sindicato rural do seu município ou o mobilizador do Senar-MT na prefeitura onde não há sindicato.

“A programação está agitada na região, principalmente se compararmos com a primeira semana de treinamentos que foram realizadas somente quatro turmas. Para o mês de janeiro temos 33 treinamentos previstos, com baixo índice de cancelamentos do que foi proposto no Plano Anual de Trabalho, o PAT”, revelou. “Isso significa que o Senar-MT está conseguindo atender as solicitações feitas pelos parceiros”.

Moron lembra que mesmo com o PAT 2014 aprovado no ano passado, o produtor e trabalhador podem solicitar treinamentos ao Senar-MT a qualquer momento, as demandas serão inseridas na programação de cursos da instituição conforme a disponibilidade do Senar. “É importante frisar que para garantir o planejamento dos eventos o produtor deve buscar os parceiros do Senar para apresentar a demanda durante o PAT 2015, que será realizado no mês de agosto”, alertou.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que forma o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet