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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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LOGÍSTICA

Deputado faz apelo ao governo federal por asfalto em 180 km da BR-174 em Mato Grosso

“O asfaltamento pretendido representa valiosa medida, não somente por possibilitar a ampliação na produção de grãos daquela localidade, mas também por impactar de maneira positiva as atividades de pecuária de corte e do setor de base florestal", disse Victório.

Foto: Reprodução

BR-174 não tem asfalto entre Juína e divisa com Rondônia

BR-174 não tem asfalto entre Juína e divisa com Rondônia

O deputado federal suplente professor Victório Galli (PMDB-MT) fez um apelo ao governo federal para que execute a pavimentação de trecho de 180 quilômetros da BR-174 entre Juína (MT) e Vilhena (RO). O pedido foi feito em discurso na Câmara Federal nesta segunda-feira (22.10) e atende a pedido da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

“O asfaltamento pretendido representa valiosa medida, não somente por possibilitar a ampliação na produção de grãos daquela localidade, mas também por impactar de maneira positiva as atividades de pecuária de corte e do setor de base florestal", disse Victório.

O investimento, ressaltou Victório, além da importância econômica, “justifica-se, mais ainda, pelo prisma da integração nacional. É uma região ainda carente, em muitos aspectos, da presença do poder público, e, sem dúvida, o asfaltamento do referido trecho trará como resultado imediato melhoria significativa na qualidade de vida dos irmãos brasileiros que lá habitam”.

Victório lembrou que a obra é “de caráter suprapartidário”, com o apoio de empresários, dos governadores de Mato Grosso e de Rondônia, além de vereadores, deputados estaduais e das bancadas federais dos dois estados.

“Apelo, portanto, ao governo federal, para que corresponda aos anseios do povo de Mato Grosso, e de Rondônia, no sentido de decidir, o mais breve possível, pela pavimentação da BR-174”, reitera.

O deputado destacou a importância do Estado de Mato Grosso, cujo potencial econômico, segundo ele, justifica todo e qualquer investimento público. “Mato Grosso está na vanguarda do desenvolvimento do Brasil, com forte participação no crescimento do nosso Produto Interno Bruto, com resultados altamente significativos para a redução das desigualdades regionais”, afirma.

Victório observou, também, que no contexto do desenvolvimento de Mato Grosso e de Rondônia, a pavimentação asfáltica da BR-174, vem complementar a obra da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), prevista para iniciar no ano que vem.

Com 1.683 quilômetros de extensão, a Fico sairá de Campinorte (GO), cortando Mato Grosso até Vilhena, passando vários municípios com alta produção de grãos e carne, mas com sérios problemas logísticos de transporte. A ferrovia foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimento total de R$ 6,4 bilhões.
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