Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Artigos

Araputanga na rota do desenvolvimento

Araputanga, uma das mais importantes cidades do sudoeste de Mato Grosso, completa hoje cinqüenta e um anos de conquistas e realizações, tempo esse que serviu para o fortalecimento socioeconômico do município. Localizada na região da Grande Bacia do Prata, com base econômica na pecuária de corte e leiteira, a cidade é sinônimo do crescimento econômico na busca pelo desenvolvimento sustentável. O destaque é tamanho, vários empreendedores vieram de outros estados para investir em indústrias do leite e seus derivados, de frigoríficos, de curtume e de cooperativas, além do cultivo de milho e mandioca que tem aumentado gradativamente. A instalação da Lacbom na cidade fomentou o mercado e ainda a geração de emprego e renda. A empresa de laticínios exporta produtos para todos os estados brasileiros. A manteiga, os queijos e doces produzidos são nacionalmente conhecidos. Posso afirmar que os araputanguenses e os filhos adotivos desta terra têm orgulho de viver e trabalhar em Araputanga.

Sou mato-grossense, nascido em Pontes e Lacerda, representante da região sudoeste no parlamento estadual, no decorrer da minha vida enquanto cidadão, e político tenho acompanhado, toda a luta e vitórias desta nobre cidade. Neste sentido, posso salientar que contribuímos com ações a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes.

A Exposição Agropecuária – Expoara, realizada anualmente na cidade, tem o meu apoio cultural desde 2012, pois acredito que através da feira é possível proporcionar aos moradores oportunidades de negócios e lazer. No ano de 2012 destinei emenda parlamentar de 30 mil; em 2013 o valor de 15 mil; e em 2014 trinta mil reais. Esse ano a Expoara acontece de 14 a 17 de agosto.

Dentre as ações e obras que foram viabilizadas como pavimentação de rodovias, construção de acostamentos na região, indicações de tratores e equipamentos para produtores rurais, incentivos ao esporte, saúde e educação, reassumo o meu compromisso com os araputanguenses de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município com transparência e lealdade.

Pelos cinqüenta e um anos, parabéns, Araputanga!

Antonio Azambuja é doutor em medicina, pós-graduado em Saúde Pública e Pediatria, atualmente está no cargo de deputado estadual.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet