Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Artigos

À AMPA, nossa entidade irmã

É com imensa alegria, orgulho e satisfação que a APROSOJA - Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso parabeniza a AMPA - Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão pela comemoração dos seus 15 anos de fundação. Considerada uma entidade de vanguarda na representação dos produtores rurais em Mato Grosso, a AMPA tem ao longo de sua existência desempenhado um brilhante trabalho, que já se multiplicou por todos os demais estados produtores de algodão do país.

Resultado disto é a consolidação de Mato Grosso como o maior produtor de algodão do país. Produção esta que a cada ano se destaca não somente pelos impressionantes números, mas também pelas boas práticas agrícolas, alicerçadas nos princípios da sustentabilidade e na boa coordenação entre todos os elos envolvidos na cadeia.

E os resultados também são enormes em outras esferas, fruto de sua excelente interlocução política com os governos e demais entidades representativas do setor agropecuário de Mato Grosso, tais como APROSOJA, FAMATO, APROSMAT, IMEA, ACRIMAT, entre tantas outras.

Importante ressaltar que quando falamos em parceria com as demais entidades associativistas, não podemos deixar de enaltecer e reconhecer o que a AMPA representa para nós da APROSOJA. Somos mais do que entidades parceiras, somos entidades irmãs.

Inclusive nossa entidade surgiu inspirada pelo exemplo de sucesso da AMPA. Além disso, a AMPA foi fundamental para o estabelecimento da APROSOJA, apoiando inclusive com recursos financeiros nos primeiros meses de existência da nossa entidade. E essa sintonia permanece até hoje, tanto que estamos construindo uma nova sede em conjunto e temos diversos projetos em parceria.

Fica aqui registrado o nosso reconhecimento em nome do presidente deste biênio, Carlos Augustin, e a todos os demais ex-presidentes, integrantes da diretoria e associados. A semente plantada há 15 anos rendeu inúmeros frutos e continuará rendendo. E APROSOJA e AMPA serão para sempre irmãs.

Carlos Fávaro

Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso

Comentários no Facebook

Sitevip Internet