Imprimir

Notícias / Logística

Dnit determina que bloqueio de caminhões na BR-163 seja prorrogado até sexta-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

O bloqueio de caminhões em Guarantã do Norte (a 640 km de Cuiabá), previsto para chegar ao fim nesta quarta-feira (06), foi adiado para a próxima sexta-feira (08) após avaliações técnicas na BR-163/PA que constataram que o trecho compreendido entre Moraes Almeida (PA) e Novo Progresso (PA) está degradado.

Leia mais:
Bloqueio de caminhões em Santa Helena e Guarantã do Norte segue até quarta-feira

Os trechos estão situados em regiões de aclives entre as serras da Castanheira e da Santinha. Por conta da degradação pelas chuvas intensas, o trecho ficou intrafegável, necessitando o bloqueio para a execução de medidas emergenciais da via.

Os trabalhos de manutenção acontecem 24 horas por dia, conforme determinado pelo diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), general Santos Filho, e o Diretor de Obras de Cooperação do Exército Brasileiro (DOC), general Viana, na última segunda-feira (04). Todos os dias, às 19h, serão realizadas reuniões de avaliação pelas equipes do DNIT, Exército e Polícia Rodoviária Federal.

Aos caminhoneiros que estão no local, estão sendo entregues refeições e água potável diariamente. Também estão disponibilizados duas ambulâncias, além de equipe médica.

O bloqueio está sendo adiado pela segunda vez. Inicialmente, a previsão de desbloqueio era para terça-feira (05), porém em função das fortes chuvas que ocorrem na região, e que estão trazendo dificuldades à operação, a liberação teve que ser adiada para quarta-feira. Por conta desta nova avaliação, foi prorrogada para sexta-feira.
Imprimir