Imprimir

Notícias / Economia

Grupo Avenida inaugura centro de distribuição em Cuiabá e pretende abrir 10 novas lojas em 2019

Da Redação - Vinicius Mendes

O Grupo Avenida inaugurou em Cuiabá, neste início de 2019, um novo centro de distribuição com cerca de 4 mil m² e deve atender, principalmente, às 24 lojas distribuídas pelo Estado de Mato Grosso, aumentando a agilidade na reposição dos estoques e a produtividade nas filiais.

O novo empreendimento na capital mato-grossense ainda gerou 17 vagas de emprego na cidade. Para 2019 o grupo pretende inaugurar novas 10 lojas pelo país, abrindo novas vagas de emprego.
 
Leia mais:
Prefeitura abre concurso com mais de 30 vagas; salários chegam a R$ 6,9 mil
 
O presidente do Grupo Avenida, Rodrigo Caseli, avalia que a empresa vem se consolidando e crescendo nos últimos anos, mesmo em meio a um cenário econômico difícil, com muito empenho e sabendo ficar atenta às oportunidades.
 
“Estamos começando o ano com o pé direito e olhando otimistas para o futuro da nossa economia. Esse centro de distribuição é só o primeiro passo em nossa caminhada para ampliar o acesso dos nossos clientes ao Grupo Avenida por todo o Brasil, ação que só é possível devido ao esforço e aprendizado desenvolvido nos últimos anos”, explica.
 
Após o centro de distribuição, o Grupo retoma o foco para o Estado do Pará, onde três novas lojas têm inauguração confirmada para o início do segundo trimestre de 2019. Uma unidade em Belém, com 700 m² de área de venda no Shopping iT Center; uma loja de 1,2 mil m² no distrito de Icoaraci; e outra, também com 1,2 mil m², no município de Castanhal. Juntas, as três unidades devem gerar, aproximadamente, 60 novos empregos na região.
 
“Esse plano de expansão tem uma visão mais ampla. Sabemos o impacto que uma nova loja tem na região onde é inaugurada, por isso queremos também contribuir com a população local, oferecendo vagas de emprego e produtos de qualidade”, finaliza o diretor de expansão do Grupo Avenida, Rudá Azambuja Santos Junior.
 
O grupo, controlado pelo fundo Kinea, do Itaú Unibanco, ainda pretende captar R$ 90 milhões com a criação de um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC), para financiar novos projetos. A varejista pretende abrir 50 unidades em três anos, pelo Brasil, sendo 10 ainda neste ano.
 
Origem em Cuiabá
 
O Grupo Avenida teve origem em 1978, em um espaço de 50 m², no centro de Cuiabá. Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa, hoje, é a maior rede de varejo de moda das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e uma das 10 maiores do Brasil. O Grupo Avenida conta com duas redes, Avenida e Giovanna, com mais de 100 lojas em 11 estados.
 
As redes de lojas Avenida e Giovanna marcam o consumidor não apenas por seus produtos e baixo preço, mas também pela preocupação com o ambiente em geral, já que todas as lojas são modernas, amplas e bem localizadas. Em 2014, a fim de continuar estreitando os relacionamentos diretos com seus principais parceiros do país, consolidou seu escritório em São Paulo.
Imprimir