Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Agronegócio

cutucada

“O governo só vai se mexer sob pressão”, cutuca Blairo sobre as demandas do agronegócio

“E, se não houver possibilidade de negociação, é na Justiça que se cobra os direitos", diz Blairo

19 Out 2012 - 10:02

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Blairo Maggi

Blairo Maggi

O senador e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), acredita que os principais gargalos que atrapalham o desenvolvimento do agronegócio no Estado só podem ser resolvidos pressionando a atual gestão rumo às soluções. “O governo só vai se mexer sob pressão”, afirmou.

Em encontro realizado esta semana, representantes da classe produtiva teceram duras críticas ao governo estadual, relacionadas à carga tributária, considerada altíssima, ao sucateamento do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), à demora na tramitação de processos ambientais e à total falta de transparência na utilização dos recursos provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

O senador – que fez questão de ressaltar que sua presença no evento era apenas como produtor rural – disse aos presentes que o caminho correto é discutir, ponderar e negociar.

“E, se não houver possibilidade de negociação, é na Justiça que se cobra os direitos. Como governador, nunca retaliei o direito de os setores cobrarem seus interesses. O Judiciário está aí para mediar”, disparou.

Blairo ainda ressaltou que a economia de Mato Grosso só funciona por conta da agricultura e da pecuária. “E se não fosse por essas atividades, voltaríamos aos anos 70, o que ninguém quer”, finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet