Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

dever constitucional

Kátia Abreu cobra de Sarney análise dos vetos de Dilma a Código Florestal

A presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), vai cobrar do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), a colocação em votação dos nove vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) à Medida Provisória 571//2012 que atualiza o Código Florestal.

"Vamos cobrar do presidente do Congresso José Sarney que ele exerça o seu papel constitucional e honre o compromisso de colocar em análise os vetos um por um", frisou.

Ao contrário da senadora, boa parte dos parlamentares rualistas critica os vetos. Homero Pereira classifica como "golpe" veto de Dilma Rousseff ao novo Código Florestal

Ela projeta, no entanto, que os vetos serão derrubados se foram colocados em votação no plenário do Congresso.

"Temos a possiblidade constitucional e legal de analisar estes vetos. Tenho a convicção de que se os vetos chegarem ao plenário, serão aprovados por unanimidade, como ocorreu com a aprovação do Código Florestal", projetou.

Enquanto a senadora concedia a entrevista coletiva, o presidente do Senado retornava de uma reunião com a presidente da República que havia ocorrido no Palácio do Planalto, localizado a poucos metros do Congresso. Questionado sobre o o conteúdo do encontro, Sarney disse que não tratou da análise dos vetos.

Entre os vetos da presidente, Kátia Abreu disse que ser a favor do veto à fruticultura nas margens dos rios por conta do risco de contaminação das margens dos rios pelo usop de defensivos agrícolas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet