Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Setor de etanol precisa reconquistar confiança de Dilma, diz Biagi

O presidente da Maubisa, Maurílio Biagi, disse nesta terça-feira (25), durante o Global Agribusiness Forum, que o setor de etanol precisa reconquistar a confiança da presidenta Dilma Roussef para fazer avançar a ideia de uma política energética para o País.

"O setor tem trabalhado de forma correta mas, para crescer, precisa atrair investidores. Porém, estes investidores virão apenas com uma política energética clara para o etanol, o que depende de uma assinatura da presidenta", disse. Para Biagi, o problema entre o setor e Dilma é de comunicação. "Esta ponte precisa ser refeita para que o setor volte a andar", disse ele.

O presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesario Ramalho da Silva, também acredita que existe um conflito de comunicação entre a agricultura e o governo. "A imagem ruim da agricultura junto à sociedade brasileira é um reflexo da relação conflituosa que o setor tem com o governo. "Falta comunicação com a sociedade. A agricultura precisa de uma nova mediação com o poder público para que seja devidamente reconhecida", disse.

A presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), senadora Kátia Abreu, lembrou que muitas vezes os produtores são taxados de caloteiros mas a sociedade não sabe que esta situação é criada por uma política agrícola ultrapassada que não cobre adequadamente as necessidades atuais do setor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet