Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Notícias | Geral

DADOS DA CONAB

Mato Grosso deve produzir mais de 17 milhões de toneladas da cana-de-açúcar

Foto: Wenderson Araujo

Mato Grosso deve produzir mais de 17 milhões de toneladas da cana-de-açúcar
Um levantamento da Comapanhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontou que Mato Grosso deve produzir mais de 17 milhões toneladas de cana de açucar na safra 24/25.  A busca por novas alternativas de investimento, devido às dificuldades econômicas nas atividades tradicionais de pecuária e plantio de grãos, levou à expansão da área de cana em regiões canavieiras do estado.


Leia também
Capacidade das indústrias e busca por coprodutos auxiliam alta no esmagamento da soja


Apesar dos desafios climáticos durante a safra, o incremento na área cultivada ajudou a estabilizar a produção de cana-de-açúcar, que permaneceu próxima ao patamar da safra anterior. Deve ser produzidos cerca de 17,6 milhões de toneladas.

A cana-de-açúcar deverá ser plantada em uma área de aproximadamente 205 mil hectares. O tamanho é maior do que a safra 23/24 em que houve a plantação em 194 mil hectares.

A busca por novas alternativas de investimento, devido às dificuldades econômicas nas atividades tradicionais de pecuária e plantio de grãos, levou à expansão da área de cana em regiões canavieiras de Mato Grosso. Com o volume de plantação, a expectativa é de que haja a produção de 532 mil toneladas de açúcar. 

"Os investimentos na expansão industrial no estado continuam intensos, com foco no aumento da capacidade de armazenamento e na modernização de maquinários. No campo, os investimentos se concentram em variedades mais produtivas, tecnologias de monitoramento de pragas e doenças, maquinários, manejo agrícola sustentável e ampliação da irrigação suplementar", diz trecho do relatório.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet