Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Projeto

Agroligadas vão levar 150 universitários para conhecer de perto a realidade do agro

Foto: Reprodução

Agroligadas vão levar 150 universitários para conhecer de perto a realidade do agro
O movimento Agroligadas, que reúne mulheres que vivem a realidade do agronegócio em 17 cidades de 7 estados do Brasil, vai levar 150 universitários dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária para conhecer a Norte Show 2024. O projeto denominado “Campus Norte Show” vai aproximar os estudantes das universidades públicas e privadas de Sinop dos dois cursos para conhecer estantes e expositores numa imersão na manhã do dia 16 de abril. 

Leia também
Levantamento aponta que 87% dos produtores de MT não conseguem cobrir custo total da soja


Conforme a médica veterinária Bruna Zanette, do Núcleo da Agroligadas em Sinop, os universitários serão divididos em dois grupos, vão passar pelos estandes, conversar com expositores e tirar as dúvidas. 

“Eles vão poder entender o que há de novo no mercado, saber mais sobre o mercado de trabalho que vão enfrentar. Esse projeto também agrega valores ao conhecimento deles, traz know how e gera networking”, explica.

Para a vice coordenadora da Agroligadas, a advogada Eliana Souza, há um envolvimento direto dessas mulheres do agro, sejam esposas, filhas ou profissionais que atuam dentro desse universo, na realização da Norte Show, pois ela está entre as 10 maiores do Brasil.

“É a força do nosso movimento, de todo o trabalho sendo reconhecido. Essa parceria surgiu por meio de um convite da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte). Neste ano levaremos esses universitários para conhecer o dia a dia do agro”, comentou. 

O trabalho das Agroligadas é justamente fazer a conexão do campo à cidade, por meio de ações educativas. O movimento foi criado há cinco anos e o núcleo de Sinop reúne 272 mulheres sob o comando da produtora rural Luleide Lagemann. 

“Nossa participação na Norte Show foi pensada com muito carinho e entusiasmo. O projeto foi idealizado pela Acrinorte para que pudéssemos fazer essa conexão, esse link com as faculdades de Sinop”. 

Embora o projeto seja realizado no dia 16 de abril, a Norte Show segue até o dia 19 de abril, com entrada gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet