Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

SETOR QUE MAIS CRESCE

Dupla de especialistas lança curso voltado para o mercado do agronegócio em MT; conheça o 'Conquiste o Agro'

Foto: Reprodução

Dupla de especialistas lança curso voltado para o mercado do agronegócio em MT; conheça o 'Conquiste o Agro'
Mato Grosso é o estado do agronegócio no Brasil, liderando o ranking de maior contribuição para a produção agropecuária nacional. Em 2022, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) foi de R$ 224 bilhões. Com isso, o setor passa por grande parte das cadeias econômicas no estado. Entender como ele funciona é uma maneira de se inserir de forma inteligente e aproveitar os benefícios do mercado que mais cresce no país. Pensando nisso, o engenheiro agrônomo Pedro Tomazelli e a publicitária Cláudia Luz, lançaram o curso “Conquiste o Agro” para aqueles que almejam uma carreira e crescimento de seus negócios no setor.

Leia mais
Indea divulga atualização de estoque de bovinos; MT se mantém na liderança com maior rebanho do país


Somando mais de 30 anos de experiência juntos, a dupla entende que há um nicho muito grande de pessoas que estão, tecnicamente, fora do agronegócio e possuem interesse em acessa-lo.

Cláudia também é palestrante, consultora e mentora, além de lecionar em programas de especialização, acumulando muitos cases de sucesso em 20 anos de atuação no setor de comunicação agro, incluindo no Sistema Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso).

Além de engenheiro agrônomo, Pedro é consultor e liderou equipes comerciais em uma companhia de sementes, por mais de 12 anos, focando em inovação, vendas consultivas de alta performance e centralidade do cliente.

“O Conquiste Agro é uma iniciativa minha e da Cláudia, e nós entendemos que há um nicho grande até que são as pessoas que estão fora do agro ou que estão imaginando que estão fora, para realmente acessar esse mercado. Muitas vezes esse acesso não acontece por não saber dos meios, por ter aquele preconceito com o setor também, imaginando que o setor é rico e já tem tudo, e de pessoas realmente que são leigas, que não tem conhecimento e não sabem por onde começar”, afirma Tomazelli.

Entendendo a necessidade que o agronegócio tem por produtos e serviços de qualidade, a dupla afirma que muitas empresas acabam não olhando para o setor, deixando de entregar seu potencial no nicho, e sem ajustes com as demandas.

“O curso é para quem quer crescer junto com o agronegócio que representa, hoje, mais de 50% da geração de riqueza e emprego no estado”, explica Pedro.

"Conquiste o Agro" irá abordar vários tópicos, como os conhecimento básicos do setor, que são necessários para gerar conexão e trocas com os clientes.

“Vamos falar das cadeias produtivas. Dentro do nosso estado, tem algumas cadeias que estão mais em evidência, mas existem as cadeias por município, por região, o que é basicamente pecuária, soja, milho e algodão. Vamos falar como é que é o agro comercializa ou como é que o produtor vende, para quem que ele vende, como que ele vende e aí, vamos explicar do outro lado, como que ele compra, quando que ele compra, de quem que ele compra também, esses produtos e serviços”, apontou o engenheiro agrônomo.

“Então, quem quiser saber realmente como é que pode vender para esse cliente vai entender isso dentro do nosso curso. Nós vamos falar, dar vários insights. No período da tarde, nós vamos entregar insights de quem que é esse público, como ele se comporta, quais são os perfis, tanto de produtores quanto de empresas.  Realmente falar dos modelos de acesso, como ele pode acessar esse cliente e onde”, complementou.

Ainda segundo Pedro Tomazelli, o setor possui alguns comportamentos que com um conhecimento prévio, é possível aumentar as conexões. Durante o curso, que acontece das 9h às 18h, no sábado (09), dentro do auditório da Aprosoja, em Cuiabá, a dupla de especialistas levará também depoimentos de produtores, de donos de empresas, assim como os déficits e demandas do agronegócio.

“Se você ainda não vende seus produtos ou serviços para o público agro, você está perdendo a oportunidade de crescimento. Se você já vende, pode vender ainda mais e melhor. Em ambos os casos, o Conquiste o Agro é para você. É para abrir os olhos e fazer negócios. Não traremos nenhuma visão apaixonada, mas como essa riqueza passa de alguma maneira, por todos os setores do comércio, e do nosso dia a dia, e como você pode capturar esse valor”, finaliza Tomazelli.

Para mais informações e compra de ingressos, os canais disponíveis, são: (66) 99917-8802 (Talita Araujo) e o site https://www.conquisteoagro.com.br/.

Serviço

Conquiste o Agro
Quando: 9 de março (sábado)
Onde: Auditório da Aprosoja
Horário: das 9h às 18h
Ingresso: https://www.conquisteoagro.com.br/.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet