Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Redução de impactos

Governo do Estado aprova melhorias nos benefícios fiscais ao setor de suinocultura

Foto: Sedec

Governo do Estado aprova melhorias nos benefícios fiscais ao setor de suinocultura
Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat) aprovou melhorias nos benefícios fiscais concedidos no Proder (Programa de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso) ao setor de suinocultura. O objetivo é reduzir os impactos negativos vividos em razão do aumento das matérias-primas essenciais para a ração animal. A decisão foi tomada na terça-feira (3), no auditório Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Leia também: 
Mudanças no Pix começam a valer a partir de 2 de janeiro


Até então, o incentivo era concedido apenas na atividade abate. Com as mudanças, incluiu também as atividades de engorda, reprodução, cria e recria.

Condeprodemat também admitiu alterações nos benefícios do Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso) para as indústrias de panificação e de sucos e refrigerantes.

Outro fomento passou a abranger a fabricação de pão de forma, enquanto na produção de suco e refrigerantes manteve-se a alíquota de 50%, alterando apenas o valor da base de cálculo do imposto.

“O governador Mauro Mendes tem orientado toda a equipe para a manutenção das nossas indústrias, visando a criação deste ambiente seguro e a atração de novos investimentos, possibilitando cada vez mais oferta de emprego e geração de renda para o povo mato-grossense. Tanto que, de acordo com a última pesquisa do IBGE, Mato Grosso é o estado brasileiro com a menor taxa de desemprego do país”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao adotar uma postura de sensibilidade para atender as necessidades dos setores produtivos.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e presidente do Condeprodemat, César Miranda, a proposta é incentivar as cadeias produtivas para que continuem produzindo.

“O Governo do Estado constrói políticas públicas que dá segurança aos investidores. Um exemplo é a produção de suínos, cujo setor vem enfrentando uma crise. Com este apoio, eles podem continuar trabalhando com competitividade e segurança jurídica”, pontuou Miranda.

Para Rogério Gallo, secretário de Estado Fazenda, o apoio irá ajudar no aumento da capacidade de produção e ampliar a participação do Estado.

“Foi uma reunião satisfatória. Agora, os produtores vão conseguir para comercializar também fora do Estado”, disse o Jovelino Borges, presidente do Sindicato das Indústrias de Frigorífico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet