Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Emprego

Crescendo a empresa

Grupo FNX Participações realiza treinamento para formação de líderes

Foto: Ilustração

Grupo FNX Participações realiza treinamento para formação de líderes
O Grupo FNX Participações está investindo em uma série de treinamentos para o desenvolvimento de líderes. O líder é responsável por repassar a cultura da empresa, manter todos motivados e alinhados aos propósitos empresariais, crescimento saudável da empresa.

Leia também: 
Setor imobiliário deve crescer 5% neste ano; executivo da Abitte Urbanismo destaca disponibilidade de crédito e estrutura para home office

Os treinamentos auxiliam na melhora dos relacionamentos interpessoais, desenvolve competências, aumentam produtividade e eficiência, como também a qualidade de vida dos colaboradores, tornando o negócio mais competitivo e lucrativo.

“Estamos promovendo um programa de desenvolvimento, não apenas como uma algo pontual, mas com pequenas ações em constância para que isso gere resultado do aprimoramento”, explica a psicóloga e facilitadora de treinamentos e desenvolvimento, Ana Cristina Galo.

No segundo encontro, os líderes participaram do treinamento ao ar livre, na Chapada Aventura, localizado na zona rural do município de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). No treino de sensibilização, eles participaram de atividades de arvorismo, escalada, trilhas, arco e felha, paintball e tirolesa, com responsabilidade ecológica, respeito à vida e à segurança.

“Nessa atividade trabalhamos a comunicação, o planejamento, o relacionamento interno. Na sequência eles vão ter mais treinamentos no formato indoor, dentro de sala de aula para fazer esse alinhamento enquanto ferramenta de liderança, desenvolvimento deles enquanto líderes”, enfatizou a ministrante dos treinos, Ana Galo.

De acordo com a diretora financeira e administrativa do Grupo FNX Participações, Eliane Seze, o investimento em treinamento de liderança garante o engajamento necessário para que se possa fortalecer e atingir excelentes patamares.

“Investir em treinamento de liderança é investir em recursos que trazem resultados, e com certeza teremos alinhamentos e engajamentos muito melhores, além de resultados satisfatórios, a partir desse alinhamento. Espero que todos aproveitem essa experiência que o Grupo FNX está proporcionando e levem isso para a vida toda”, destaca a diretora.

Segundo a gestora de Recursos Humanos, Flávia Postal, acrescenta que a área de RH criou a “Academia de Líderes”, com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as competências da empresa. “Esse programa se baseia nos valores da empresa, pois acreditamos que o resultado parte de uma equipe altamente engajada e capacitada para assumir os desafios futuros”, afirmou.

A marca pretende realizar mais treinamentos e capacitações em todas as áreas e equipes em 2023. “Estamos estruturando quais tipos de treinamentos, não só as competências comportamentais que queremos desenvolver, mas também as técnicas”, concluiu Eliane Seze.

O treinamento conta ainda com aulas presenciais ministradas pelo especialista em programas de liderança, comunicação e vendas, Jean Marc. Participam do treinamento, líderes do Centro de Serviço Compartilhado (CSC) do Grupo FNX Participações e das empresas da corporação, Mundial Aço, Alô, Câmbio, Bancomin e Delta Corp.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet