Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Emprego

DADOS DO IBGE

Mato Grosso é o estado com a menor taxa de desemprego do país

Foto: Reprodução

Mato Grosso é o estado com a menor taxa de desemprego do país
Dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que Mato Grosso é o estado brasileiro com a menor taxa de desocupação (desemprego) do país. Os dados foram levantados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta semana. No ano passado, Mato Grosso era o segundo no ranking e agora, no terceiro trimestre de 2022, alcançou o topo do pódio, com queda de 13% no desemprego em relação ao segundo trimestre.

Leia mais: 
Agrosolidário da Aprosoja-MT recebe pela 11ª vez consecutiva o Prêmio Brotar
 
O IBGE mostrou que Mato Grosso tem índice de desemprego na ordem de 3,8%, seguido de Santa Catarina (3,8%), Rondônia (3,9%) e Roraima (4,9%). O desemprego de MT representa menos da metade da média nacional, que é de 8,7%.

Conforme o Governador do estado, Mauro Mendes, os investimentos em obras e ações, que marcaram série históricas em MT, contribuíram para empregar direta e indiretamente milhares de pessoas. Escolas, hospitais e milhares de quilômetros de asfalto novo e em andamento, pontes, ginásios, praças e ações em todas as áreas fizeram parte do incremento de MT no pódio do ranking.

De acordo com o governador, medidas como redução de impostos, isonomia nos incentivos fiscais e redução da burocracia também tem contribuído para a criação de cada vez mais postos de trabalho. Ou seja, criou-se um ambiente jurídico e fiscal que atrai o investidor para Mato Grosso e, com isso, traz-se também desenvolvimento e empregos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que as medidas tomadas pelo governador também fomentam o fortalecimento e manutenção das empresas já instaladas.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet