Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Emprego

SÓ ATÉ SEGUNDA

IBGE tem inscrições abertas para 819 recenseadores em Mato Grosso; veja como

Foto: Reprodução

IBGE tem inscrições abertas para 819 recenseadores em Mato Grosso; veja como
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com inscrições abertas de Processo Seletivo Simplificado Complementar para contratar 819 recenseadores em 85 municípios de Mato Grosso para trabalharem no Censo Demográfico 2022. Não há taxa de inscrição nem haverá prova. A seleção é feita por análise de currículos.

Leia também:
Mato Grosso é o segundo estado com a menor taxa de desemprego do país

Para se inscrever, os interessados devem comparecer, presencialmente, ao posto de inscrição de cada cidade até segunda-feira (29) para entregar formulário preenchido e assinado - o local não funciona aos sábados e domingos. A exigência é de nível fundamental completo. (Veja os formulários AQUI

Para Lucas do Rio Verde, por exemplo, são 23 vagas de recenseador e 2 vagas para agente censitário. Neste município, as inscrições são realizadas na Casa de Pedra, localizada na Rua Santa Fé, entrada do Parque dos Buritis, no Centro, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Os recenseadores do Censo Demográfico 2022 começaram a visitar todos os domicílios de Mato Grosso no dia 1º de agosto. Os funcionários que serão contratados nesse PSS complementar, entretanto, ainda passarão por uma semana de treinamento antes de ir a campo.

A remuneração do Recenseador, de acordo com o edital, é por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração AQUI
 
Já para função de Agente Censitário Supervisor, a remuneração é de R$1.700, e para Agente Censitário Municipal, de R$ 2.100.  Há, ainda, auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. A previsão de duração do contrato da função de Recenseador é de até 3 meses.

Para as funções de de ACM e ACS, é de até 5 meses. Os contratos podem ser prorrogados com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários. Os contratos terão vigência de 30 (trinta) dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por apostilamento, por igual período.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet